quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

NOTAS SOBRE O LANÇAMENTO DO LIVRO "PORTO DOS TOUROS: FREGUESIA E VILA"


Nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro do ano de 2020, no Centro de Turismo da Cidade de Touros-RN, ocorreu o III Seminário de História e Cultura Tourense. Um dos momentos de maior destaque foi o lançamento do livro "PORTO DOS TOUROS: Freguesia e Vila", fruto de alguns anos de pesquisas históricas documental realizadas pelo autor tourense Antonio Tenório.



Escritor Tourense Antonio Tenório autografando um dos exemplares de seu primeiro livro.


A proposta do livro é principalmente preencher uma lacuna historiográfica que tem afetado profundamente o desenvolvimento intelectual tourense. Após 20 anos (duas décadas) do lançamento do livro "Touros: uma cidade do Brasil", da lavra do escritor Nilson Patriota, surge um livro que busca comungar com o rigor científico da pesquisa e também apresentar uma linguagem leve, didática para todos, facilitando assim, o acesso ao conhecimento histórico e político local.




Apresentação do livro "Porto dos Touros: Freguesia e Vila".


O livro está dividido em duas partes. A primeira delas, trata do processo de desenvolvimento religioso local, tratando a respeito da construção da primeira Capela, demonstrando informações inéditas sobre o patrimônio da Igreja Católica em Touros e muito mais. A segunda parte, por sua vez, traz um misto de história política e econômica da antiga Vila de Touros. Desperta a curiosidade do leitor por meio dos dados disponibilizados sobre a vida social em Touros num período de mais de 100 anos atrás. Fonte crucial e atual para conhecer o passado, entender o presente e refletir o futuro deste pedaço de chão.



O povo de Touros prestigiando o evento.

Além dos pesquisadores, professores, políticos e populares tourenses, estiveram presentes no lançamento do livro os ilustríssimos professora Dra. Carmen Alveal (UFRN) e o professor Dr. Sérgio Trindade (IFRN).   

O autor ao lado dos acadêmicos.

VENDAS:


- Para aquisição do livro, entrar em contato via whatsapp:
(85) 992512215





Nenhum comentário:

Postar um comentário